quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Como comecei a perceber o corpo


Desde pequenina, ainda no berço, tentava me levantar para ver meus irmãos que do lado de fora se mexiam sem parar. Essas são minhas mais remotas lembranças que ainda que modificadas retratam como eu começava a perceber o outro e trocar. Saí do berço rápido, corri a casa e não parei de brincar tão cedo. No terraço, na rua, na praia, na escola, com tanta energia acabei furando a cabeça por duas vezes. Minha primeira aula de dança foi por volta dos 7, 8 anos, época em que passei a freqüentar aulas de jazz gymnastic com minha irmã! Nunca me esqueci do nome, tão pomposo, nem do lugar e da professora. Era uma sala gigante, clara, com diversos espelhos e chão de madeira. Podíamos nos mexer a vontade como num sonho, e quando a musica começava eu ia junto com ela, leve, forte, rapidamente, devagar, pra baixo, pra cima, pequena, grande, girando solta sem parar...
Em casa brincava sozinha, com minhas alunas e amigas imaginárias, com as quais conversava extensamente. Na praia brincávamos nas ondas, eu e meu irmão, com uma prancha de isopor branca. Na escola eu corria, pulava, subia, pegava, escondia.... jogava bola, nossa, como eu me divertia! Foi assim que comecei a mexer meu corpo pra lá e pra cá, e acho que por isso consigo mexer minha vida, meus pensamentos e criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário